Crie, gerencie e monitor seu OTServ de qualquer dispositivo e lugar do mundo!
 
Linux é Case-Sentitive, mas o que isto significa?

Linux é Case-Sentitive, mas o que isto significa?

Case-sensitive é um anglicismo que se refere a um tipo de análise tipográfica da informática. Em língua portuguesa, significa algo como “sensível à caixa das letras” ou “sensível a maiúsculas e minúsculas”. Diz-se que um que um sistema operacional, Linux, é case-sensitive ou possui “case sensitivity” quando ele é capaz de analisar uma cadeia de caracteres, avaliar a existência de caixa alta e caixa baixa e comportar-se de diferentes maneiras em função disso.

Está característica do Linux pode gerar erros no seu servidor open Tibia caso o programador em questão não tenha feito o tratamento correto dos nomes. Veja as mensagens de erro reais, isto foi constatado em um servidor de um cliente que antes rodava seu OTServ em Windows e transferiu para Linux.

I/O warning : failed to load external entity “data/monsters/Bosses/zugurosh.xml

[Warning – Monsters::loadMonster] Cannot load monster (Zugurosh) file (data/monster/Bosses/zugurosh.xml)


Como corrigir este erro?

Existem apenas duas opções para estar gerando este erro, confira as duas opções:

O nome do diretório pode estar com nome minúsculo “bosses” em vez de “Bosses” que é o que ele está procurando, portanto veja se em “data/monster” a pasta está com nome “Bosses” com a letra B maiúscula. Se não estiver apenas renomeie.

Uma outra forma é que o próprio arquivo XML do monstro está com nome errado, ele está procurando pelo arquivo “zugurosh.xml” e na sua pasta “data/monsters/Bosses” ele está com nome “Zugurosh.xml” com a letra Z maiúscula.

Para garantir coloque todos os nomes em minúsculo e revise as tags XML do arquivo “monsters.xml” que é aonde você diz aonde está o arquivo do monstro, certifique-se que lá está com nomes minúsculos.

Nota: Este erro não está restrito apenas a pasta dos monstros, pode ocorrer com qualquer pasta do seu servidor e inclusive de seu site, portanto se está utilizando Linux por padrão coloque nomes minúsculos.